65-policiais-civis-foram-diagnosticados-com-covid-19-no-espirito-santo

Ao todo, 129 profissionais apresentaram sintomas do novo coronavírus na Polícia Civil capixaba. Os números pedidos pelo Sindipol/ES e repassados pelo Departamento de Promoção Social (DPS) são referentes ao último dia 24 de junho.

65 profissionais testaram positivo para a Covid-19 na Polícia Civil do Espírito Santo. São 36 investigadores, 9 peritos criminais, 8 agentes de polícia, 6 escrivães, 5 delegados e 1 policial aposentado que retornou ao trabalho no serviço voluntário (SVIP).

Outros 42 casos ainda estão sendo investigados e são considerados suspeitos, 20 investigadores, 10 agentes, 5 peritos, 4 delegados, 2 escrivães e 1 SVIP. Os números enviados ao Sindipol/ES informam ainda que, dentro do número total de 129 policiais que apresentaram sintomas, 18 testaram negativo, 4 ainda estão sem confirmação de resultado.

TABELA COVID

Desde o início da pandemia, a diretoria do Sindipol/ES sugere ao Governo do estado medidas de prevenção na Polícia Civil capixaba.

A ampliação da capacidade de atendimento da Delegacia Online estava entre os principais pedidos do Sindipol/ES, que também cobrou a participação de policiais civis apenas operações com alvos específicos e que sejam fruto de investigações.

Para a diretoria do Sindipol/ES, os números mostram o avanço da pandemia no estado. Por isso, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo pede que a categoria redobre as medidas de segurança para evitar novas contaminações e comunique se estiver falando itens de segurança nas delegacias.