sindipol-agenpol-e-aepes-cobram-explicacao-sobre-atraso-nas-promocoes-dos-policiais-civis

De acordo com o Superintendente de Recursos Humanos da Polícia Civil, delegado Sérgio Mello, o Edital de Abertura do Ciclo Promocional 2019 deverá ser divulgado nas próximas semanas. Ele explicou que o DRH encontrou uma inconsistência na listagem da contagem de tempo preliminar que a SEGER disponibiliza para início do Processo Promocional.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (01/07) com representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol) e das Associações dos Agentes (Agenpol) e Escrivães de Polícia (Aepes), o delegado Sérgio Mello disse que a SEGER está em fase final dos ajuste na contagem de tempo. E que tão logo receba a listagem, o DRH dará prioridade nos procedimentos para publicação do Edital de Abertura.

Em abril, o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, já havia pedido transparência e publicidade sobre o Ciclo Promocional 2020. Os diretores do Sindipol/ES, da Agenpol e da Aepes seguem acompanhando e informando a categoria sobre o andamento das Promoções.

“Apesar da sede administrativa estar fechada por causa da pandemia, nós, da diretoria, continuamos atuando em defesa dos direitos dos policiais civis capixabas. Estamos acompanhando o processo das Promoções e cobrando desde o início. Sabemos o quanto esse atraso prejudica o planejamento de vida dos policiais civis”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

FORÇA, UNIÃO E LUTA