retorno-do-curso-de-armamento-e-tiro-para-policiais-civis-no-sindipol-es

Em caráter excepcional, a capacitação teve a retomada nessa quinta-feira (09), após suspensão das atividades em decorrência do COVID-19. Aproximadamente 1.200 policiais civis terão instrução de armamento e tiro com as novas pistolas da marca Glock G17 e G22, no Estande de Tiro do Sindipol/ES. 

Agora, as turmas estão divididas em dois turnos (manhã e tarde) com 20 alunos cada. Todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Estado, pela Prefeitura da Serra e pelas organizações sanitárias estão sendo adotados e rigorosamente atendidos.

O Sindipol/ES está distribuindo máscaras, álcool nas formas líquida e em gel, além de ter produzido placas informativas com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. A Polícia Civil também disponibilizou material para a proteção de todos os participantes.

“O retorno dessa capacitação é uma luta em conjunto, uma parceria com a Polícia Civil, tendo em vista a paralisação determinada por conta da pandemia. O curso já havia iniciado, mas teve que ser suspenso por força de Decreto municipal e estadual, proibindo qualquer atividade que pudesse colocar as pessoas em risco de contágio. Contudo, o Governo do Estado atendeu ao pedido do Sindipol/ES, entendendo a importância da qualificação dos servidores para o novo armamento e reconheceu toda a estrutura e logística do Estande, considerando o local ideal e apto para a continuação da preparação, desde que atendesse todas as determinações de prevenção”, disse o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo.

Estande de Tiro

estande de tiro capa

O espaço possui 11 pistas, é regulamentado e fiscalizado pelo Exército, utilizado pelas Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Justiça e pelas Guardas Municipais para a realização de cursos de preparação, capacitação, requalificação e especialização na prática e manuseio de armas e demais atividades no âmbito da segurança e defesa pessoal.

“Toda a estrutura para execução de cursos e treinamentos é cedida para a formação e capacitação desses operadores da Segurança Pública e fornecida pelo Sindipol/ES, sem qualquer tipo de custo para o estado ou municípios. Atualmente, o Estande de Tiro do Sindipol/ES é considerado como um dos melhores estandes da modalidade no Brasil”, afirma o Diretor do Estande, Júlio Fanzeres.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!