advogados-do-sindipol-ja-venceram-mais-de-20-acoes-por-ferias-nao-tiradas

São vitórias concretas na Justiça e muitos policiais já receberam ou estão aguardando os valores das indenizações. Em apenas uma ação movida pelo Sindipol/ES, ficou definido uma indenização de 27.830 mil reais.

Os advogados do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo estão movendo ações judiciais e garantindo o direito dos profissionais da Polícia Civil capixaba. De acordo com o Departamento Jurídico do Sindipol/ES, policiais civis aposentados que não usufruíram de suas férias e das férias prêmio podem reivindicar na justiça o pagamento dos benefícios.

Para isso, o policial civil precisa que a publicação da aposentadoria tenha ocorrido até no máximo cinco anos. É necessário ir ao Departamento de Recursos Humanos requisitar uma declaração.  Em caso de dúvidas e orientações, basta o policial sindicalizado entrar em contato com o Departamento Jurídico do Sindipol/ES.

“Já são mais de 20 ações judiciais que vencemos, garantindo o direito de todo policial civil. Isso mostra o comprometimento do Sindipol/ES com seus sindicalizados e a qualidade técnica do nosso Departamento Jurídico, que está sempre à disposição”, disse Edimar Nunes Vieira, diretor de Administração do Sindipol/ES.

CONQUISTAS JUDICIAIS

Os advogados do Sindipol/ES já garantiram na justiça que policiais fossem indenizados por férias vencidas. Em uma delas, o investigador ficou sem férias de 1993 a 1998. O policial civil está aposentado e, por não possuir mais vínculo com a administração pública, o Governo terá que pagar uma indenização substitutiva.

A outra ação judicial foi sobre Férias Prêmio, um benefício que prevê três meses de descanso para o servidor público que completa 10 de anos de trabalho. Nessa ação, o advogado do Sindipol/ES, Gustavo Bragatto, conquistou o direito do policial civil receber uma indenização no valor 27.830 mil reais.

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo está à disposição dos sindicalizados. No período de expediente normal, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, das 09 às 17 horas, é possível ter contato com os advogados do Sindipol/ES por telefone. Os atendimentos são feitos por telefone mesmo ou por WhatsApp.

ATENDIMENTO POR TELEFONE

Nº: (27) 99950-1844