28-de-julho-dia-do-investigador-de-policia-capixaba

Há 12 anos, os investigadores Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES; Jânio Araújo, Diretor Licenciado do Sindipol/ES; e o nosso querido colega Francisco Lacerda Aguiar de Carvalho (“Chiquinho”), encaminharam o projeto de lei ao deputado Euclério Sampaio (DEM) sugerindo a criação desta importante homenagem.

O Sindipol/ES parabeniza a todos esses profissionais que, apesar de todas adversidades e sobrecarga de trabalho, defendem com honra a missão policial em prol de toda sociedade capixaba.

Apesar da data comemorativa, o investigador aposentado Jânio Araújo ressaltou a importância e alertou sobre a necessidade de políticas de valorização e reconhecimento para o pleno exercício da função.

“O cargo é composto por homens e mulheres, policiais de ponta, que atuam em dedicação exclusiva e comprometimento integral nas investigações cotidianas, em diversas situações precárias e desfavoráveis, com o objetivo de fornecer a materialidade para o levantamento de provas a serem inseridas nos inquéritos policiais. É um serviço essencial de grande importância para a elucidação de crimes. A efetiva justiça tem início pelas mãos, pelo trabalho dos investigadores”, disse Jânio.

O presidente do Sindicato dos Policiai Civis do Espírito Santo, Aloísio Fajardo, parabeniza e enaltece o trabalho que vem sendo realizado pelos investigadores de polícia neste momento difícil que estamos passando.

“Os investigadores estão de parabéns por esta justa homenagem e, principalmente, pelos excelentes resultados apresentados no dia a dia do trabalho policial, enfrentando todas as adversidades impostas e ainda a pandemia. São esses policiais que saem todos os dias de suas casas para dedicarem suas vidas em tempo integral no combate à criminalidade, exercendo um importante papel na defesa da sociedade capixaba. Fica aqui também expressa a nossa gratidão ao amigo e deputado Euclério Sampaio por receber e apoiar a nossa sugestão para a criação do Dia do Investigador no ano de 2008. Em nome do Sindicato, parabenizo a todos os investigadores da PCES e reafirmo o compromisso na luta incessante pela valorização e reconhecimento de toda a categoria”, disse o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo. “

FORÇA, UNIÃO E LUTA!