festa-da-penha-reune-milhoes-de-pessoas-no-es

Considerado o maior evento tradicional, cultural, social e religioso do Espírito Santo, a Festa da Penha chega neste ano a sua 446ª edição.  O evento teve início no último dia 16 e vai até o próximo domingo (24).  A festividade é uma homenagem a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo. A expectativa é de que neste ano 2 milhões de pessoas participem da festa.

Nesta edição, o evento será transmitido ao vivo pela internet através das redes sociais.

No sábado (22) a tradicional Romaria dos Homens sai da Catedral de Vitória em direção ao Convento da Penha. A romaria reúne milhares de fiéis de diversas partes do país.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo confeccionou algumas camisas e estará repassando aos sindicalizados pelo valor abaixo do preço de custo, R$ 10, 00. Quem tiver interesse é só procurar o Sindipol/ES pelo telefone: (27) 3223 – 1844 ou entrar em contato com algum de nossos diretores.

Além disso, os policiais civis marcaram um ponto de encontro no dia da Romaria para que todos possam sair juntos. O local marcado foi na Escadaria Maria Ortiz, no centro de Vitória, às 19 horas.

camisa romaria

446ª edição da Festa da Penha

20 de abril (quinta-feira)

14h30: Oitavário no Campinho com a área Pastoral Serra/Fundão

20h: Apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo no Santuário de Vila Velha

21 de abril (sexta-feira)

14h: Romaria dos Militares com saída na Prainha

14h30: Oitavário no Campinho com a área Pastoral de Vitória

20h: Evento religioso com os jovens.

22 de abril (sábado)

8h: Romaria da Diocese de São Mateus no Campinho; Romaria das pessoas com deficiência na Praça Duque de Caxias

14h30: Romaria com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim no Campinho; Romaria Marítima, até a Catedral de Vitória

19h: Romaria dos homens, saída na Catedral de Vitória; Missa de encerramento da Romaria dos homens na Prainha, após a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha.

23 de abril (domingo)

10h: Romaria dos motociclistas saindo da Praça Costa Pereira, em Vitória

15h: Romaria das mulheres com saída do Santuário de Vila Velha

16h30: Missa de encerramento da Romaria das mulheres

20h: Festival de Música no Campinho

24 de abril (segunda-feira)

7h: Missa de encerramento da CRB

8h30: Romaria dos ciclistas saindo de Cobilândia

9h: Bandas de Congo no Campinho

10h: Missa das Pastorais Sociais

16: Missa de encerramento na Prainha

Sede Recreativa do Sindipol/ES de portas abertas no feriado

Em virtude do feriado nacional de Tiradentes (21) e do feriado estadual de Nossa Senhora da Penha (24), não haverá expediente na Sede Administrativa do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo na sexta – feira (21) e segunda – feira (24).

Porém, a Sede Recreativa vai funcionar normalmente e estará de portas abertas para receber todos os sindicalizados, seus familiares e amigos, inclusive na segunda – feira, dia em que o clube não costuma funcionar.

Foto/Portal do Convento da Penha