21-de-abril-dia-do-policial-civil-sindipoles-se-congratula-com-todos-os-policiais

Hoje, 21 de abril, se comemora Dia da Polícia no Brasil, em alusão a Tiradentes, que foi um dos Mártires da nossa pátria. A homenagem foi instituída pelo Decreto nº 9.208, em 29 de abril de 1946, pelo então presidente da República, EURICO GASPAR DUTRA, que fez a seguinte justificativa:

“Considerando que entre os grandes homens da História que mais se empenharam pela manutenção da ordem interna, avulta a figura heróica do Alferes JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER (Tiradentes), o qual, anteriormente aos acontecimentos que foram base da nossa Independência, prestou à segurança pública, quer na esfera militar, quer na vida civil, patrióticos serviços assinalados do tempo e de indubitável autenticidade.
Considerando que a ação do indômito protomártir da Independência, como soldado da Lei e da ordem devem constituir um paradigma para os que hoje exercem funções de defesa da segurança pública, como sejam as polícias civis e militares, às quais incumbe a manutenção da ordem e resguardo das instituições; Fica instituído o DIA DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIS, que será comemorado todos os anos a 21 de abril , data em que as referidas corporações de todo o País realizarão comemorações cívicas que terão como patrono o grande vulto da Inconfidência Mineira.”

Neste dia, portanto, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), congratula-se com todos os Policiais Civis e Militares brasileiros.
“Nossa homenagem a todos os colegas policiais que labutam em todos os rincões do nosso Espírito Santo e do Brasil”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!