serrao-uma-historia-de-muita-dedicacao-a-policia-civil

Escrivão de polícia aposentado, empresário e muito querido por todos. Hoje, a Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) conta um pouco da história de Carlos Alberto da Silva Serrão.

Nascido no município de Castelo, Serrão, como é conhecido, ingressou na polícia civil no ano de 1988. Logo de cara, foi lotado na Delegacia de São Mateus por onde permaneceu por mais de quatro anos. No interior, o escrivão ainda trabalhou na subdelegacia de São Silvano e no Dpj, ambos no município de Colatina, além da Delegacia de São Gabriel da Palha.

Na Grande Vitória, atuou na Superintendência de Polícia do Interior (SPI), Assessoria de informação, Corregedoria, Delegacia de Vila Garrido, Novo México, Porto Santana, Dpj de Vila Velha, Delegacia de Defraudações (Defa), Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Roubos e Cargas, onde se aposentou em 2015.

Serrão conta que a falta de valorização com o policial civil é um problema antigo e que o profissional merece ser respeitado.

“As condições de trabalho eram terríveis, faltava tudo, máquinas, armamentos, em São Mateus cheguei a ficar 45 dias sozinho tomando conta da delegacia, atendendo a população, cuidando de 70 presos, com banhos de sol as terças e quintas e visita aos domingos. O apoio externo era feito pela PM. O policial merece mais respeito”, disse.

Serrão matéria
Escrivão de Polícia Serrão (esq.) ao lado do presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal (dir.).

O escrivão é sindicalizado há mais de 25 anos. Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, é um orgulho poder representar pessoas como o querido Serrão.

“Serrão prestou um serviço de qualidade durante muitos anos a toda sociedade. Foi um guerreiro implacável e cumpriu com muita honra e coragem seu papel na defesa da população capixaba. É muito gratificante ter pessoas como ele em nosso quadro de sindicalizados”, disse.

O lado empresário

O escrivão se aposentou em 2015, mas engana-se quem pensa que deixou de trabalhar. Em 2017, resolveu abrir um empreendimento familiar. O ramo escolhido foi o de gastronomia. Serrão então, junto com seus filhos, abriu a Pizza Parlor.

A pizzaria fica localizada no Shopping Mestre Álvaro, no município de Serra sendo destaque em todo estado.  Conheça um pouco mais desse empreendimento através da página no Facebook. Para outras informações e entregas, ligue para (27) 3211 – 0707.