departamento-juridico-do-sindipoles-vence-batalhas-judiciais-e-ajuda-policiais-civis-capixabas

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo venceu mais duas importantes ações judiciais em defesa dos profissionais da Polícia Civil capixaba. Os resultados mostram a importância e a competência do Departamento Jurídico do Sindipol/ES.

O primeiro processo é sobre aposentadoria compulsória e envolveu investigadores, escrivães e agentes de polícia. O Governo do Estado aposentou compulsoriamente aos 65 anos de idade 12 policiais civis, ignorando uma atualização na lei que prevê aposentadoria compulsória aos 75 anos.

Os advogados do Sindipol/ES entraram com mandados de segurança na 3°, 4º e 5º Vara da Fazenda Pública Estadual e venceram as batalhas judiciais. O Departamento Jurídico já recorreu no caso de processos que ainda aguardam as sentenças ou que aguardam recurso de apelação.

RETORNO DE POLICIAIS AFASTADOS POR HOMICÍDIO

O Departamento Jurídico do Sindipol/ES também garantiu o retorno ao trabalho de dois investigadores e um delegado. Eles haviam sido acusados da morte de um homem em Cariacica, o ano foi 2012. Desde então, os policiais civis foram afastados das atividades e tiveram o salário reduzido em 50%.

Os advogados do Sindipol/ES agiram rápido. Reverteram o corte de salário e, recentemente, a justiça autorizou que os profissionais voltassem ao trabalho.

As duas ações citadas acima são provas da importância e da competência do Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Em 2016, foram 453 audiências realizadas e muitas conquistas alcançadas. Em valores, juntando todas as ações individuais, os advogados do Sindicato conseguiram ganhos para os sindicalizados de aproximadamente R$ 1,5 milhões (ações individuais).

Ano passado, o jurídico também ingressou com ações para obrigar o estado a conceder remoções e/ou internações em hospitais, bem como, medicamentos. Sempre em respeito ao sindicalizado, auxiliando em momentos difíceis e de fragilidade, o Departamento Jurídico do Sindipol/ES atendeu em caráter EXCEPCIONAL familiares de policiais civis sindicalizados, provando mais uma vez seu lado humanitário.

Veja aqui os horários dos advogados

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!