diretoria-do-sindipoles-se-reune-com-secretario-de-seguranca-e-subsecretario-de-inteligencia

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) esteve reunida, nesta segunda – feira (28), com o Secretário de Segurança Pública, André Garcia, e com o Subsecretário de Estado de Inteligência, José Monteiro Júnior, com o objetivo de tratar sobre as demandas contidas na pauta de reivindicações do Sindipol/ES em prol da categoria, da instituição policial civil e da sociedade capixaba.

O presidente do Sindicato, Jorge Emílio Leal, os diretores Átila Mendes, Aloísio Fajardo e o diretor da Cobrapol Walter Buffolo apresentaram diversos pontos importantes de antigas demandas dos policiais civis.

presidente e secretário 1

Na ocasião, o Secretário André Garcia e o Subsecretário de Inteligência demonstraram total apoio às questões e pendências da instituição policial e da categoria, se comprometendo a encaminhar as demandas diretamente à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e ao Governador do Estado, Paulo Hartung.

Entre as reivindicações estão à transformação do HPM em hospital da segurança pública, a incorporação das escalas especiais, nível superior para os agentes de polícia, regulamentação da Lei 850/2017 e a realização de concurso público, em especial para o cargo de perito papiloscópico que atualmente conta com uma defasagem de mais de 80%. A diretoria também cobrou melhorias nas estruturas das unidades policiais capixabas.

Clique aqui e veja a pauta completa

A Diretoria do Sindipol/ES vem buscando o diálogo com o governo a fim de alcançar uma polícia mais eficiente e valorizada, dentro da importância da instituição policial civil na teia da segurança pública no âmbito do estado do Espírito Santo.