semana-da-patria-got-homenageia-sociedade-capixaba

O Grupo de Operações Táticas (GOT) fez uma homenagem ao cidadão capixaba no último final de semana, em Vila Velha. O grupo de elite participou da Semana da Pátria e representou todos os bravos guerreiros da Polícia Civil capixaba.

O evento foi no Shopping Vila Velha. Viaturas, equipamentos e armamentos foram expostos e o público pode entender um pouco mais do trabalho do GOT e dos policiais civis. O público também conferiu vídeos, banners, totens e acompanhou um desfile dos policiais.

Em 2016, o Governo do Estado assinou um decreto e criou a Semana da Pátria, que antecede o feriado nacional da Independência da República. Os policiais civis marcaram presença em praticamente todo evento. Além do GOT, quem acompanhou a Semana da Pátria também recebeu orientações sobre os trabalhos da perícia criminal, da equipe Bravo, que contou com o reforço do wookiee, cão da raça pastor alemão treinado pelo GOT, e do programa “Papo de Responsa” da Academia de Polícia (Acadepol) e do projeto “Homem que é homem.

GRUPO DE OPERAÇÃO Táticas: prender criminosos perigosos

got 2O GOT é o grupo de elite da Policia Civil capixaba. São profissionais extremamente preparados para combater o crime e defender a sociedade capixaba. O Grupo surgiu em 2004, com a missão de dar apoio às demais unidades da Polícia Civil que precisam realizar operações, cumprimento de mandados de prisões ou busca e apreensão em locais considerados como perigosos e de alta periculosidade.

Um dos responsáveis pelo grupo é o delegado Fabrício Dutra. Ele explicou como é a rotina dos policiais civis do Grupo de Operações Táticas.

“O treinamento constante e o aperfeiçoamento constante de técnicas específicas no combate a criminalidade fazem parte da rotina do GOT. Nossa missão é prender os bandidos mais perigosos do Espírito Santo. Por isso, damos foco nos treinamentos de mandados de busca e apreensão, prisão, serviços de inteligência. Acima de tudo, repassamos nossas experiências aos outros policiais civis, através de treinamentos de capacitação. Essa é a diferença do policial de elite. A unidade de elite entre em cena quando o policial convencional não tem os meios necessários para realizar sua missão”, explicou o delegado.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza o GOT pelo trabalho realizado no estado. Pessoalmente, o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, foi ao shopping Vila Velha no último final de semana e fez questão de cumprimentar e tirar fotos com os policiais mais bem treinados da polícia civil capixaba.

“É uma honra muito grande saber que esses policiais fazem parte da Polícia Civil capixaba. São exemplos de dedicação e comprometimento em defesa da sociedade. O GOT é um modelo de organização e valorização do profissional. Um típico exemplo que podemos ter policiais melhor capacitados se forem feitos investimentos na área de segurança pública e valorização dos profissionais”, finalizou Jorge Emilio.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS