camara-de-vereadores-da-capital-vai-homenagear-policiais-civis-do-estado

Os policiais civis capixabas receberão uma homenagem no Plenário Maria Ortiz, na Câmara de Vereadores de Vitória. A Sessão Solene em homenagem aos heróis da Polícia Civil do Espírito Santo foi uma iniciativa do vereador Deninho, em parceria com o Sindipol/ES.

A Sessão Solene será no dia 30 de novembro. 100 policiais civis capixabas indicados pelo Sindipol/ES serão homenageados no Plenário Maria Ortiz. Além de propor a homenagem aos heróis do estado, o vereador da capital, Deninho, também está apresentando projetos em favor do Sindicato e dos Policiais Civis, um deles é a Lei de Utilidade Pública municipal.

Lei de Utilidade Pública de Vitória

O Sindicato dos Policiais Civis capixabas é uma organização sem fins lucrativos, entretanto, paga impostos federais, estaduais e municipais. Além de defender os interesses da categoria policial civil, o trabalho exercido pelo Sindipol/ES é de utilidade pública. Inspecionar e cobrar até mesmo na justiça delegacias estruturadas e concurso público para qualificar e ampliar o serviço prestado a sociedade pela Polícia Civil, são exemplos disso. Outro exemplo foi o papel desempenhado pelo Sindipol/ES durante a crise na segurança pública, que repassou informações a imprensa e colaborou para manter a população informada sobre a onda de violência quando o Governo do Estado se negava a repassar dados de crimes.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES ao lado do vereador Deninho.

Já existe uma Lei Estadual de Utilidade Pública, a proposta é estimular leis municipais, como sugerida pelo vereador Deninho. Com a Lei de Utilidade Pública de Vitória, as organizações não governamentais sem fins lucrativos, como o Sindipol/ES, ficam isentas de impostos, podendo investir em melhorias e benefícios para seus sindicalizados.

As últimas eleições em Vitória marcaram o primeiro mandato de sete novos vereadores, a maioria envolvida em trabalho comunitário. É o caso de Denner Januario da Silva, o Deninho, de 34 anos. Deninho Silva foi presidente da Associação de Moradores de Goiabeiras por três mandatos. Ele foi eleito o segundo vereador mais votado na capital, com 6.167 votos.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo agradece o apoio do vereador Deninho, que sabe da importância da valorização e reconhecimento dos profissionais da Polícia Civil capixaba.

“É uma grande honra que vários policiais civis sejam contemplados com essa homenagem. Como dizia o grande Aristóteles, a grandeza do homem não está em receber honras, mas sim em merecê-las, e os policiais civis capixabas mesmo com todas as dificuldades, péssimas condições de trabalho merecem e muito. Gostaria de agradecer o vereador Deninho por essa homenagem a toda categoria”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

1 COMENTÁRIO

• alaor duque junior APC
    Responder

parabens pela iniciativa do sindipol e do vereador uma ótima forma de reconhecer os bons serviços dos policiais civis.....