chefia-de-policia-atende-pedido-do-sindipoles-e-curso-de-direcao-sera-realizado

Inscrições abertas para o Curso de Condutores de Veículos de Emergência da Polícia Civil. Os policiais podem ser inscritos até a quarta-feira (11). A realização da formação é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) junto ao Governo do Estado e a Chefia de Polícia.

As disciplinas serão ofertadas na modalidade Ensino à Distância (EaD), com a carga horária de 60 horas/aula. De acordo com a Polícia Civil são mais de 300 vagas disponíveis e os policiais civis devem correr para fazer as inscrições, pois as vagas são limitadas por curso.

Atualmente, a Polícia Judiciária conta com um efetivo de 2.241 policiais. Por isso, toda categoria, em especial os condutores de veículos como viaturas e rabecão devem ficar atentos para realizar a inscrição do curso. De acordo com a resolução nº 522 de 25 de março de 2015, o CVE é obrigatório para os condutores de veículos de emergência. Veja a resolução.

Desde 2013, o Sindipol/ES tem cobrado da chefia de polícia a realização de cursos especializados em direção de veículos de urgência e emergência para os policiais civis. Clique aqui e veja o ofício. Neste ano, após reuniões com o Chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, o CVE abriu inscrições em janeiro em uma parceria firmada com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Clique aqui e veja. Nesta semana, foram abertas inscrições para mais uma turma do curso que será realizado pela Senasp. Faça sua inscrição.

“Desde que assumimos a gestão temos pedido a realização do curso que é de suma importância para toda categoria. Gostaríamos de agradecer ao delegado Guilherme Daré por ter atendido essa solicitação. Vamos continuar cobrando para que outros cursos sejam realizados e toda categoria contemplada”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Veja outros ofícios cobrando o CVE.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS