policial-civil-sindicalizado-e-eleito-coordenador-geral-do-sindinapi-es

Pela primeira vez na história um policial civil assumiu essa função no Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDINAPI-ES). Jânio Jacinto Araújo foi eleito nesta quinta-feira (05 de outubro) por unanimidade para o cargo de coordenador geral.

Foram eleitos nove coordenadores, dentre eles, o investigador de polícia aposentado e coordenador jurídico do Sindipol/ES, Dr. Jânio Jacinto Araújo, que foi indicado pelo presidente do Sindicato Nacional e aprovado por unanimidade na assembleia eleitoral, como Coordenador Geral do SINDINAPI-ES. Clique aqui e veja os nove eleitos.

Jânio Jacinto Araújo, Investigador Aposentado e Coordenador Geral do Sindicato Nacional dos Aposentados/ES

“Agora é trabalhar em favor dos aposentados, pensionistas e idosos. É importante ter um policial civil aposentado em um cargo de tamanha expressão. É um trabalho voluntário, mas que requer muita responsabilidade. Apesar dos policiais civis do estado terem um regime próprio de previdência, sabemos que seus familiares em sua grande maioria pertencem ao regime geral da previdência social e que com esse trabalho desenvolvido pretendo ajudar e estar a disposição dessas pessoas no SINDINAPI-ES”, comentou Jânio.

O processo eleitoral contou com a presença do presidente da Força Sindical Estadual, Alexandro Martins, do presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais), Ricardo Aguilar, diversos policiais civis e do presidente nacional do SINDINAPI-ES, João Inocentini, que veio acompanhado dos diretores Roberto Sargento, Andrea Gato e Marcos Bulgarelli.

A plenária foi presidida por João Inocentini que afirmou confiar muito no potencial do SINDINAPI-ES e dará todo o suporte necessário para o crescimento e fortalecimento deste sindicato.

João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados

João Inocentini nasceu em 08 de agosto de 1950 e desde a década de 90 tornou-se membro da Força Sindical, participou da fundação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e, como presidente, tornou a entidade o maior sindicato de todo país.

O SINDINAPI-ES

sede sindicato nacional

O Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas e Idosos da Força Sindical aqui no estado tem 3.800 sócios. Podem se filiar ao SINDINAPI-ES todos os trabalhadores aposentados, pensionistas e idosos, tanto do serviço público ou privado. Para o servidor público a taxa anual é de R$ 85,00 que correspondem a somente R$ 7,00 por mês. Já para o trabalhador da iniciativa privada, a taxa é de 0,5% em cima da sua aposentadoria. Clique e veja as vantagens em se filiar.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza o sindicalizado Jânio Jacinto Araújo e deseja sorte nessa nova jornada ao policial civil aposentado.

Presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal durante assembleia.

Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, o fortalecimento sindical é de extrema importância na luta pela garantia dos direitos e na busca por conquistas.

“É importante a interação do movimento sindical brasileiro para os trabalhadores do serviço público e privado, principalmente diante da onda da retirada de direitos. Somente com a união dos representantes nossa luta será fortalecida. Com a integração entre Força Sindical, SINDINAPI-ES e Sindipol/ES somaremos força para defender o direito dos aposentados e pensionistas garantindo o avanço em três pilares de sustentação, sendo eles assistência jurídica, parcerias e convênios, espaço de vivência social e de confraternização dos aposentados

O investigador Jânio Araújo se mostrou bastante honrado com o resultado e aproveitou para agradecer a todos.

FOTO ESTANDE SINDINAPI
Diretoria do Sindipol/ES, diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados e diretoria do Sinfais.

“Gostaria de agradecer ao presidente nacional, João Inocentini pela confiança depositada na minha indicação no processo eleitoral e a toda a plenária que apoiou e homologou o resultado processo eleitoral. Agradeço também aos policiais civis que me apoiaram, bem como, ao presidente da Força Sindical, Alexandro Martins e ao presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio. Pretendo ser a voz dos aposentados, pensionistas e idosos na luta pelos direitos e por uma vida mais digna. Convido todos para se filiarem ao SINDINAPI-ES”, finalizou.

Aposentados sim, inativos nunca.