diretoria-do-sindipoles-agradece-ao-deputado-sandro-locutor-pelo-empenho-na-luta-pelos-policiais-civis-capixabas

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) esteve reunida nesta segunda-feira (30) com o deputado estadual Sandro Locutor. A reunião foi realizada como forma de agradecimento ao nobre deputado pela luta em prol da lei que trouxe o adicional de insalubridade aos policiais civis.

O Projeto de Lei 327/2017 foi aprovado no dia 10 de outubro durante sessão na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES). Trata-se de uma luta antiga do Sindipol/ES que realizou diversas reuniões, fez denúncias e oficiou todos os órgãos competentes para que o adicional fosse concedido.

Clique aqui e veja o ofício encaminhado.

No dia 21 de fevereiro deste ano, a Diretoria do Sindicato participou juntamente com o Governo do Estado de audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar sobre a concessão do adicional de insalubridade aos profissionais lotados nos DML´S e SML´S. Na ocasião, o Governo se comprometeu a enviar o projeto de lei que trata da insalubridade para os policiais civis. Veja a ata da audiência.

emilio e sandro

No mês de setembro, como a demanda ainda não havia sido atendida, o jurídico do Sindipol/ES ingressou com uma ação judicial com o objetivo de dar celeridade ao processo. O trabalho sindical não parou por aí, e a Diretoria se reuniu com o deputado Sandro Locutor, solicitando sua ajuda nessa luta para que o pleito fosse atendido.

O parlamentar se mostrou solicito as demandas e apresentou um projeto com o objetivo de garantir o adicional de insalubridade a todos os policiais civis lotados na Superintendência de Polícia Técnico-Científica da PC/ES. O projeto já foi aprovado. Veja a matéria.

“Gostaríamos de agradecer ao deputado Sandro Locutor pelo empenho e pela aprovação dessa lei que é uma importante vitória para os policiais civis. Vamos continuar lutando para garantir que o adicional também seja estendido aos profissionais da Deten, Furtos e Roubos de Veículos e a DHPP. Não vamos parar até que o pleito seja atendido”, disse, Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.