5-de-novembro-dia-nacional-do-escrivao-de-policia

Neste domingo (05) é celebrado o dia nacional do Escrivão de Polícia. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do grande jurista e senhor das letras Ruy Barbosa, devido a sua ligação evidente com os escrivães. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza todos os profissionais que fazem parte do quadro de escrivão da Polícia Civil capixaba.

Os escrivães são responsáveis por realizar importantes atividades da polícia judiciária como, o esclarecimento de crimes e ocorrências, além de serem umas das principais peças de um inquérito policial, ou de um auto de prisão ou apreensão.

Infelizmente, hoje, não só o cargo de escrivão como os demais cargos da PC/ES não tem muito o que comemorar. Os policiais civis atuam sem condições dignas de trabalho, em ambientes insalubres e com um efetivo defasado em quase 60%. Para o presidente do Sindipol/ES e especialista em segurança pública, Jorge Emílio Leal, somente com a união da categoria e muita luta os problemas serão vencidos.

“Temos que nos unir. Já tivemos importantes avanços, com a nomeação de novos escrivães, investigadores e delegados. Continuamos firmes na luta para recomposição do efetivo de todos os cargos e na busca por melhores condições de trabalho para toda categoria policial civil. Gostaria de parabenizar os escrivães de polícia nesta data tão importante como forma de homenagem a esses profissionais que muito merecem”, disse.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS

 

Foto/reprodução