integracao-sindical-na-luta-pelos-aposentados-e-pensionistas

Na última quarta – feira (01), o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo recebeu a visita dos diretores do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) Marcos Bulgarelli e Juarez Martelozo. Na ocasião, a diretoria do Sindipol/ES foi convidada a participar do congresso nacional do Sindnapi que acontece no mês de Novembro, em São Paulo.

Durante o congresso nacional que será realizado no município de Americana, os delegados presentes vão fazer o planejamento para a próxima administração, bem como deliberar sobre as novas diretrizes e posicionamentos do sindicato diante da nova conjuntura política no país, no que se refere ao interesse dos aposentados, pensionistas e idosos.

Na ocasião, também será eleita a nova diretoria que administrará o Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos da Força Sindical que tem sede em São Paulo. Atualmente, o sindicato é presidido por João Inocentini, que tem desempenhado de forma transparente e com muita competência, um grande trabalho a frente da categoria.

No Espírito Santo, o Sindnapi tem como coordenador geral o investigador de polícia aposentado e sindicalizado ao Sindipol/ES Jânio Araújo, que foi quem organizou a visita com o objetivo de estreitar os laços sindicais.

“Para realizar todos nossos projetos na defesa da categoria é muito importante promover uma interação entre todos os sindicatos que tenham aposentados e idosos no seu quadro de representação. Aqui no Espírito Santo, já disponibilizamos nosso jurídico aos sindicalizados e estamos buscando parcerias nas áreas médicas, lazer e social”, disse, Jânio.

O Sindinapi-ES têm 3.800 sócios. Podem se filiar todos os trabalhadores aposentados, pensionistas e idosos, tanto do serviço público ou privado. Para o servidor público a taxa anual é de R$ 85,00 que correspondem a somente R$ 7,00 por mês. Já para o trabalhador da iniciativa privada, a taxa é de 0,5% em cima da sua aposentadoria. Clique e veja as vantagens em se filiar.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Jorge Emílio Leal, essa interação sindical é de extrema importância na luta pela garantia dos direitos e na busca por conquistas.

“É importante a interação do movimento sindical brasileiro para os trabalhadores do serviço público e privado, principalmente diante da onda da retirada de direitos. Somente com a união dos representantes nossa luta será fortalecida. Com essa integração somaremos força para defender o direito dos aposentados e pensionistas. Gostaria de agradecer o convite e a visita dos diretores Marcos Bulgareli, Juarez Martolozo e do nosso amigo Jânio Araújo”, pontuou.