o-mes-mudou-a-cor-tambem-mas-a-luta-continua

Novembro é o mês internacional da saúde do homem e da luta contra o câncer de próstata. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) apoia a campanha Novembro Azul e reforça a importância do diagnóstico precoce.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele) e na maioria dos casos, se desenvolve de forma silenciosa, atingindo homens com mais de 45 anos de idade.

Durante o Novembro Azul, a Secretaria estadual da Saúde (Sesa) programou diversas ações voltadas para a saúde do homem, com foco na prevenção. Veja aqui a programação.

O câncer de próstata tem cura e depende do diagnóstico precoce. Para investigar a doença são realizados dois exames, o exame de sangue (PSA) ou o exame de toque renal. A escolha do tratamento é feita de acordo com o estágio da doença e deve ser definida em conjunto com o médico. Por isso, o Sindipol/ES pede para que os policiais civis e seus familiares procurem um especialista e façam o exame preventivo.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) incentiva as ações do Novembro Azul e reitera que os exames preventivos são a única forma de preservar o futuro.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

 

Foto/reprodução