sindicalizado-e-homenageado-com-o-titulo-de-amigo-da-marinha

O investigador de polícia e sindicalizado André Luiz Montes Borlott foi homenageado na última terça-feira (07) durante cerimônia na Capitania dos Portos do Espírito Santo. Ele recebeu a medalha em comemoração ao dia do “Amigo da Marinha”.

Borlott, como é conhecido, ingressou na polícia civil no ano de 2014 e desde então, tem se destacado na defesa da sociedade capixaba. Atualmente, o investigador está lotado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

André Luis Borlott, Investigador de Polícia
André Luiz Borlott, Investigador de Polícia e sindicalizado

“Foi uma honra receber essa homenagem da Marinha do Brasil, uma instituição centenária e respeitada no mundo todo. Fiquei muito feliz”, disse, Borlott.

A medalha “Amigo da Marinha” é concedida a personalidades civis (sem vínculo funcional com a marinha) que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima. Os homenageados são escolhidos por sua idoneidade moral e conduta pessoal condizentes aos padrões que a Marinha do Brasil exige de seus integrantes.

Para o Sindipol/ES é extremamente gratificante, e de suma importância às homenagens concedidas aos policiais civis.

“Gostaríamos de parabenizar o Borlott por essa medalha de extrema importância, que contempla pessoas do bem e valorosas. Ficamos muito felizes quando nossos sindicalizados são homenageados. Se o Estado não valoriza, outras importantes instituições reconhecem o trabalho dos policiais civis”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.