ato-publico-mobilizou-servidores-de-todo-estado

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) participou, na última sexta-feira (10), do ato contra a Reforma da Previdência, que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

O movimento foi organizado pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do ES (Fespes) e serviu como forma de protestar contra a retirada de direitos por parte dos governos Estadual e Federal.

Durante toda manhã, representantes dos sindicatos ligados ao Fespes se revezaram discursando para a população denunciando os prejuízos ocasionados pela Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e a MP 805 que aumenta a alíquota previdenciária dos servidores congelando seus salários.

1ccec014-a7c9-4d99-8472-ea6ff517333c
Fazem parte do Fespes os seguintes sindicatos e associações: Sindipol/ES; Sindipúblicos; Sindilegis; Sindsaúde; Sindibancário-ES; Sindijudiciário; Adepol-ES; Sindpsi; Sinfes; Sindienfermeiros; Sindifiscal; Sindpd; ACS-PMBM; Asses; Assempes; Ascontrol; Assomes.

“Devemos e estamos sempre lutando pela garantia de nossos direitos e prerrogativas, por nosso auxílio alimentação com o valor atualizado aos dias de hoje, pela data – base e pela revisão geral anual que não vem há mais de três anos. O servidor tem perdido seu poder de compra. Todo esse descaso do governo vai contra a dignidade da pessoa humana, o que potencializa a precarização do serviço público. É preciso demonstrar força e união, pois só assim, nossos objetivos de alcançarmos os investimentos devidos, a valorização do trabalhador do serviço público e as politicas públicas de qualidade para termos uma polícia eficaz e cidadã serão alcançados”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Clique aqui e veja as fotos