filho-de-investigador-sindicalizado-concorre-a-premio-de-jornalismo-no-es

O repórter André Falcão é o filho do conhecido e respeitado investigador de Polícia Ricardo Sérgio Delgado Falcão. André está entre os finalistas do Prêmio de Jornalismo Cooperativista, um dos principais do Espírito Santo. O Sindipol/ES pede o apoio dos policiais civis capixabas para ajudá-lo a vencer no voto popular.

André Falcão fez uma reportagem que retrata como que as cooperativas do estado estão trabalhando para reduzir o lixo e a poluição nos rios, principalmente, no rio Santa Maria, um dos principais rios responsáveis pelo abastecimento de água potável dos moradores da Grande Vitória. De acordo com a reportagem, o lixo descartado de forma errada nas Região Serrana percorre 80 quilometros pelo rio até chegar em Vitória.

A reportagem publicada no site G1 ES é finalista no Prêmio de Jornalismo Cooperativista na categoria webjornalismo, e os policiais civis podem ajudar a o filho do investigador Falcão a vencer no voto popular. O voto é aberto e pode ser realizado uma vez por dia no link http://www.premiodejornalismo.coop.br/site/voto .

emilio falcao

O título da reportagem é “Lixo percorre 80 km em rio no ES e cooperativas trabalham para diminuir a poluição do meio ambiente”.

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista foi criado pelo Sistema OCB-SESCOOP/ES, e têm sido uma importante ferramenta para a informação cooperativista de toda a sociedade capixaba. A premiação, além de premiar as melhores matérias do ano, têm o objetivo de aproximar o cooperativismo da imprensa do Estado, valorizar seu trabalho e estimular a produção de notícias bem desenvolvidas e ricas em detalhes sobre o cooperativismo.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo parabeniza o investigador de Polícia aposentado e o seu filho pela indicação ao prêmio. Além de ser filho de policial, André Falcão diariamente acompanha o trabalho dos profissionais da Polícia Civil capixaba como repórter da TV Gazeta.