diretoria-do-sindipoles-faz-parte-do-conselho-estadual-de-saude-na-gestao-do-hpm

Na última quarta-feira (21), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal e o coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados no Espírito Santo (Sindnapi/ES) e coordenador jurídico do Sindipol/ES, Jânio Araújo, foram eleitos como conselheiros no Conselho Gestor do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM-ES).

O trabalho é voluntário e os conselheiros possuem o papel de fiscalizar os investimentos realizados na área da saúde estadual. Além disso, é sua função observar a qualidade do serviço prestado e as condições do ambiente.

Ampliar o atendimento para os policiais civis capixabas e outros agentes da segurança pública no Hospital da Polícia Militar (HPM-ES) está na pauta de reivindicações do Sindipol/ES. Por isso, a posse no Conselho Gestor representa um avanço da atual diretoria.

O Sindicato lembra que os policiais civis capixabas estão há anos sem revisão anual salarial e recebem uma das piores remunerações do país. Além disso, ainda trabalham em delegacias completamente sucateadas e sobrecarregados devido ao baixo efetivo da PC/ES.

Atualmente, a defasagem na Polícia Civil do Espírito Santo é de aproximadamente 60%.
Por isso, para proporcionar melhor qualidade de vida aos policiais civis que possuem seus direitos trabalhistas negados pelo governo estadual, o Sindipol/ES propõe que os profissionais também sejam atendidos no HPM.

O Hospital da Polícia Militar possui Pronto Atendimento 24 horas, ambulatório que funciona das 07:00 ás 17:00 e uma equipe médica especializada para atender os policiais militares, estrutura que poderia atender também policiais civis.

“Hoje a transformação do Hospital da Polícia Militar (HPM-ES) em um Hospital da Segurança Pública que atenda a todos os profissionais da segurança pública é uma das reivindicações do Sindipol/ES e a posse no Conselho Gestor do hospital representa mais uma ferramenta na luta pelos direitos e valorização dos profissionais”, disse o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!!

Fotos da cerimônia

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!!