divulgada-a-progressao-funcional-dos-policiais-civis

Foi publicada no Diário Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) desta terça-feira (28) a lista com os policiais civis a serem promovidos. A progressão funcional da categoria é uma luta antiga do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) que tem se reunido com a Seger, com a Chefia de Polícia e com a Secretaria de Segurança, a fim de cobrar a regularização das progressões. Na nova listagem, vários cargos foram contemplados.

São Agentes de Polícia, Assistentes Sociais, Auxiliares de Perícia Médico Legal, Delegados, Escrivães, Investigadores, Médicos Legistas, Peritos Criminais, Peritos Criminais Especial, Peritos Papiloscópicos, Peritos Bioquímicos Toxicologistas, Peritos em Telecomunicação e Psicólogos.

O Sindicato dos Policiais Civis tem lutado incansavelmente por melhorias das condições de trabalho, dos recursos materiais e humanos. Desde o início do mandato, a diretoria tem cobrando a realização de concursos públicos, a nomeação dos policiais civis e a progressão funcional de todos os cargos.

Atualmente, a PC/ES conta com uma defasagem de aproximadamente 59% em seu quadro de efetivo. A Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC), por exemplo, está defasada em 80%.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza todos os policiais contemplados com as progressões.
“Parabenizamos todos os policiais que saíram nessa listagem. A progressão funcional é um das nossas principais lutas. Já realizamos diversas reuniões, encaminhamos ofícios, mas não vamos descansar até que todos os policiais sejam contemplados”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Progressão funcional