audiencia-publica-em-guarapari-sindipoles-vai-estar-presente

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo vai participar nesta quarta-feira (06) de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Guarapari. O objetivo é discutir sobre a grave violência e a crise de segurança do município.

A audiência foi proposta pelo vereador Gilmar Pinheiro. O Sindipol/ES foi um dos convidados para falar sobre os problemas e a importância do trabalho da Polícia Civil para a sociedade capixaba. Os diretores Átila Mendes e Joel Martins vão estar presentes representando o Sindipol/ES.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Guarapari conta com aproximadamente 121 506 habitantes. A 5ª delegacia regional do município, responsável por atender toda demanda da cidade possui cerca de 40 policiais civis, apenas. A situação piora no verão, quando o município recebe milhares de turistas.

“A participação do Sindipol/ES em eventos que visam debater a segurança pública é de suma importância. A situação da polícia civil capixaba é cada dia mais precária. Com o poder público promovendo essa interação com a sociedade, o objetivo de uma polícia civil mais eficaz e cidadã tem cada vez mais chances de ser concretizado”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.