abono-salarial-para-os-policiais-civis-em-2017

Concessão foi um dos um dos pontos de luta do Sindipol/ES

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou, na última segunda-feira (11) o pagamento do abono salarial aos servidores públicos estaduais. O anúncio atende um dos pleitos da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES).

Veja um pouco da luta

No anúncio feito no Palácio Anchieta, o Governador Paulo Hartung informou que o valor concedido será de R$ 1.000 e vai contemplar todos os servidores estaduais ativos e inativos. A expectativa é de que o benefício seja depositado no dia 22 de dezembro junto com o pagamento.

O benefício pago pelo governo servirá como um estímulo aos servidores públicos estaduais, em especial para os policiais civis, que recebem um dos piores salários do Brasil, estão há anos sem revisão salarial, sobrecarregados de trabalho e ainda atuando em delegacias com condições precárias.

O Sindipol/ES esclarece que os servidores capixabas estão há quatro anos sofrendo para pagar suas contas por causa da crise financeira causada pela corrupção institucionalizada no país, e um dos reflexos é o achatamento salarial dos trabalhadores.

“A concessão do abono é muito importante para todos nós servidores públicos estaduais. Gostaríamos de agradecer ao governo pelo atendimento a esse pleito do Sindipol/ES, mas lembramos que o servidor precisa do reajuste salarial o que é um direito e vamos continuar cobrando”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Clique aqui e veja o boato sobre o abono desmentido pelo Sindipol/ES em novembro.