sindipoles-parabeniza-marinheiros-do-brasil

No dia 13 de dezembro é comemorado o dia do Marinheiro e o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito parabeniza todos os Marinheiros do país, em especial, os que atuam no estado pelo importante trabalho que desempenham.

Por diversas vezes a Marinha e os Marinheiros que atuam no estado ajudaram o Sindipol/ES e os policiais civis do Espírito Santo, inclusive, com doação de sangue para policiais feridos no exercício da profissão. O Sindipol/ES tem uma dívida de gratidão pelos Marinheiros e não poderia deixar de prestar essa singela homenagem.

A Marinha faz parte das três Forças Armadas que defendem o Brasil. O Dia do Marinheiro é celebrado no dia do nascimento de Joaquim Marques Lisboa, 13 de dezembro. Joaquim foi um militar da Armada Imperial Brasileira que atingiu o posto de almirante. Herói nacional, o Almirante Tamandaré, como também é conhecido, é o patrono da Marinha de Guerra do Brasil.  Ele esteve presente na Guerra da Independência do Brasil, da Confederação do Equador e da repressão às revoltas ocorridas durante o Período Regencial: a Cabanagem, a Sabinada, a Farroupilha, a Balaiada e a Praieira, entre outras.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo reforça a profunda gratidão que tem pelas Forças Armadas, em especial, pela Marinha e pelos Marinheiros.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!