curso-de-conducao-de-veiculos-de-emergencia-tera-inicio-nesta-quinta-feira-01

Na próxima quinta-feira (01) terão início as aulas do curso de Condutores de Veículos de Emergência da Polícia Civil capixaba. Ao todo, 93 profissionais se inscreveram durante os meses de novembro e dezembro. O curso é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

A capacitação é oferecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e será realizada na modalidade Ensino à Distância (EaD).

De acordo com a resolução nº 522 de 25 de março de 2015, o CVE é obrigatório para todos os condutores de veículos de emergência. Veja a resolução.

Luta do Sindipol/ES

Desde 2013, o Sindipol/ES tem cobrado da chefia de polícia a realização de cursos especializados em direção de veículos de urgência e emergência para os policiais civis. Clique aqui e veja o ofício. Em 2017, após reuniões com o Chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré, o CVE foi realizado em fevereiro, março e setembro. Ao todo, no último ano, 571 policiais participaram do curso.

“Desde que assumimos a gestão temos pedido a realização do curso que é de suma importância para toda categoria. Gostaríamos de agradecer ao delegado Guilherme Daré por ter atendido essa solicitação. Vamos continuar cobrando para que outros cursos sejam realizados e toda categoria contemplada”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.