mario-teixeira-30-anos-de-luta-em-prol-da-populacao-capixaba

Policial Civil e sindicalizado. O escrivão de polícia Mário Teixeira é o personagem de hoje da série perfil do aposentado. Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, o profissional atuou por mais de 30 anos na defesa da sociedade capixaba.

Mário ingressou na Polícia Civil em fevereiro de 1987. Sua primeira delegacia foi a do município de São José do Calçado, onde permaneceu durante seis anos. Logo após, foi para a DP de Guaçui, local em que ficou a maior parte da carreira. Foram 19 anos. Sempre no sul do Estado, Mário ainda atuou na Regional de Alegre por mais cinco anos, até se aposentar em março de 2017.

Além de se destacar pela atuação na defesa da sociedade capixaba, o escrivão também possui amplo destaque na luta por melhoria para a categoria. Ele é diretor regional sul do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

“A importância do sindicato é muito grande. Ele é o responsável por agregar a união dos policiais civis sindicalizados e buscar melhorias, em prol do bem comum. Um Sindicato unido tem força para que os objetivos sejam alcançados”, disse.

Mário Teixeira, que também foi diretor sul da Associação dos Escrivães do Espírito Santo (Aepes) durante 20 anos, quer continuar na luta pela defesa da população. Por isso, já se inscreveu como interessado em retornar as atividades de policial civil.

“Já fui na Acadepol e já levei todos os documentos para retornar. Quero voltar para ajudar os colegas e reforçar a segurança pública, o efetivo hoje está muito baixo. Apesar de se tratar de uma baixa remuneração para quem está retornando ao serviço, quero muito ajudar na defesa da sociedade”, conta.

Cavalgada em São José do Calçado

Além da Polícia Civil, Mário Teixeira tem outra paixão. Os cavalos. Ele é fundador da Cavalgada do Trabalhador que acontece todo mês de maio, no município de São José do Calçado. Cerca de mil pessoas, entre elas, vários policiais civis, participam do evento que neste ano completa sua 17ª edição. Saiba mais.

Sindipol/ES parabeniza sindicalizado por todos os serviços prestados

“Mário é um grande amigo. Guerreiro implacável na defesa da categoria. Gostaria de parabeniza-lo por todos os anos de serviços prestados a sociedade. É uma honra para o Sindipol/ES tê-lo em nosso quadro de sindicalizados e principalmente na nossa diretoria. A polícia perdeu e muito quando ele se aposentou”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.