mudanca-politica-ja

MUDANÇA POLÍTICA, JÁ!

TODO APOIO AO LANÇAMENTO DE CANDIDATURAS DE
TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS NAS ELEIÇÕES DE 2018

O Brasil vive a mais grave crise de sua história.

Crise econômica que gerou um desemprego sem precedentes. Crise política que provocou o descrédito das instituições republicanas. Crise social que agravou as condições de vida da população. Crise ética que abalou as estruturas governamentais em todos os níveis.

Diante desse cenário, as eleições de 2018 ganharam uma grande e inusitada importância pela necessidade imperiosa de mudança política nos governos e nos parlamentos, federal e estaduais.

Não é mais possível conviver com um Congresso Nacional cuja maioria rasga a Constituição Federal para suprimir direitos sociais como fizeram ao aprovar a “PEC da Morte” (Emenda Constitucional 95), que congelou gastos e investimentos públicos sem mexer nos encargos financeiros que enriquecem bancos e rentistas de todas as matizes.

Menos possível, ainda, conviver com um Legislativo cuja mesma maioria também feriu de morte a Lei maior para desmontar os direitos trabalhistas consolidados há décadas na CLT e, por pouco, não comprometeu as aposentadorias dos trabalhadores brasileiros através da perversa “reforma” previdenciária.

Os direitos dos trabalhadores policiais civis, como demais segmentos da segurança pública do país, também foram e estão seriamente ameaçados por essas falsas reformas e pelo sucateamento deliberado e continuado de nossas instituições policiais.

Nesse quadro, precisamos dar a nossa contribuição efetiva para a MUDANÇA POLÍTICA tão desejada pela sociedade e o caminho para isso são as eleições de outubro desse ano, para as quais conclamamos nossas lideranças de todos os Estados do país a participarem ativamente, sobretudo, como candidatos, alinhados, preferencialmente, a partidos que tenham condições de apoiar nossas bandeiras.

Não devemos e não vamos destinar o nosso apoio a candidatos que não terão condições no futuro de nos representar e, o que é mais grave, como já aconteceu no passado, trair nossas causas.

A COBRAPOL, assim como demais segmentos da sociedade organizada, conclama a todos a somarem-se nesse esforço coletivo para mudar nossa representação política, especialmente a do Congresso Nacional, palco de discussão e resolução dos projetos e propostas de interesse de nossa valorosa categoria.

Brasília, 13 de março de 2018

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ