sindipoles-participa-de-reuniao-sobre-seguranca-em-vitoria

O Diretor do Sindipol/ES Walter Buffolo, participou na noite de ontem (11) de uma reunião promovida pela Associação dos Moradores do Parque Moscoso (AMPAR). O objetivo era debater as questões de segurança dos bairros na região do centro de Vitória.

O encontro foi organizado pela AMPAR e contou com a presença das associações de moradores dos bairros ao redor do Centro. Além do representante do Sindicato dos Policiais Civis, palestraram membros da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A reunião tratou sobre o descaso do poder público com relação a segurança dos moradores, sobre a ausência de uma delegacia no Centro e a falta de policiamento na região.

Hoje, a delegacia mais próxima é a DP de Santo Antônio. Ocorre que, a unidade policial está sobrecarregada e conta com apenas 12 policiais para atender toda região, além das demandas das delegacias do Centro e de São Pedro, que foram fechadas.

Atualmente, a DP registra cerca de 800 ocorrências por mês.

“A principal queixa dos moradores foi a questão dos furtos, roubos e a quantidade de usuários de drogas nas ruas. A falta de uma delegacia próxima também foi bastante discutida”, disse, Buffolo.

Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, é de extrema importância o debate com a sociedade.

“O Sindipol/ES estará sempre a disposição da população pra discutirmos as questões de segurança pública. Atualmente está muito complicado. O descaso é grande, faltam políticas estruturantes. As queixas da população são as mesmas que as nossas. Precisamos de investimentos e estamos lutando, com o objetivo de construir uma polícia civil cada vez mais eficaz e cidadã”, afirma.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!