pesquisa-aponta-empate-entre-paulo-hartung-e-renato-casagrande

A pesquisa feita pelo Instituto Futura aponta que a população do Espírito Santo ainda está em dúvidas sobre quem será o próximo Governador do estado. Na enquete feita no site do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES), Casagrande lidera a intenção de votos.

A primeira pesquisa eleitoral feita após o fim do período da janela partidária apontou uma disputa acirrada entre Hartung e Casagrande.  Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, o governador Paulo Hartung teria 39,5% das intenções de votos contra 39,1% de Casagrande, 7,2% de Rose de Freitas e 2,1 de André Moreira.

A pequena diferença entre o atual e o ex-governador revela um empate técnico entre os candidatos. Para o diretor de comunicação do Sindipol/ES, Átila Mendes o cenário ainda não está decidido.

“Com essas intenções de votos, um segundo turno seria necessário e com os votos dos indecisos mais os dos aliados do primeiro turno, a decisão final poderia ser talvez positiva para o ex-governador Casagrande”, disse.

HARTUNG SOFRE REJEIÇÃO DE CAPIXABAS

A pesquisa também avaliou em quem os eleitores não votariam. Nesse cenário, o atual governador é o mais rejeitado. Paulo Hartung com 22,8% foi o mais citado, seguido de Rose de Freitas com 22,3%, André Moreira com 12,6% . Casagrande aparece com 9,5% de rejeição.

Em fevereiro de 2018, o Sindipol/ES fez uma enquete em seu site para saber a opinião dos policiais civis, de seus familiares e de todos que acompanham o portal de notícias para saber mais sobre a segurança pública no Espírito Santo.

Em dois meses de enquete, 362 internautas participaram e o resultado foi bem diferente da pesquisa feita pelo Instituto Futura.

CASAGRANDE É FAVORITO PARA INTERESSADOS EM SEGURANÇA PÚBLICA

A enquete feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo também colocou o deputado estadual Sérgio Majeski na disputa. De acordo com os internautas, Casagrande e Majeski são os favoritos ao Palácio Anchieta.

De acordo com os 392 internautas, Renato  Casagrande tem 70% dos votos, seguido de Sérgio Majeski com 16%. O prefeito de Vila Velha Max Filho aparece com apenas 2% dos votos, a senadora Rose de Freitas aparece com 1%. O atual governador só teve 12% das intenções de voto, segundo a enquete do Sindipol/ES.  Do total de 392 participações no site, Renato Casagrande teve 276 votos.

“Fato que a população não aguenta mais a política implantada no Espírito Santo nos últimos anos. Claro que as pesquisas revelam apenas a força dos possíveis candidatos ao governo do Estado. É arriscado revelar uma decisão final para um cenário em que nós ainda não temos candidatos definidos. Além disso, ainda teremos seis meses de campanha eleitoral onde tudo pode mudar”, concluiu o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emilio Leal.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!