delegacia-de-atilio-vivacqua-um-policial-civil-para-2-951-habitantes

A unidade conta apenas com quatro policiais para atender a demanda de 11.804 habitantes. Mesmo sobrecarregados, sem as mínimas condições de trabalho, por causa da ausência de recursos, investimentos e estruturas precárias os policiais civis estão garantindo um bom atendimento a população. E o Sindipol/ES faz a pergunta: até quando?

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espirito Santo (Sindipol/ES) inspecionou a Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua e, por lá, a situação não é nada diferente da encontrada nas outras delegacias do Estado.  A unidade possuí um escrivão, dois investigadores e um delegado que também responde pelo município de Mimoso do Sul. São quatro policiais responsáveis para atender a demanda de 11.804 habitantes, ou seja, um policial para cada 2.951 pessoas.

Além do baixo efetivo policial, a DP de Atílio Vivácqua também apresenta problemas estruturais. Durante a inspeção, o vice-presidente do Sindipol/ES, Humberto Mileip encontrou paredes e tetos mofados, rachaduras, piso do chão e de parede danificados, fiação exposta, esgoto entupido e viaturas em péssimas condições.

“Também faltam recursos materiais. Por exemplo, na DP só há uma impressora para toda a unidade e o ar condicionado da sala de investigação é de propriedade de um policial”, disse, Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

Mesmo com o baixo efetivo, em 2017, a unidade concluiu 50 inquéritos dos 54 instaurados. Ao longo do ano foram 316 procedimentos registrados.  Apesar da conjuntura atual da delegacia, o município reduziu drasticamente o número dos crimes patrimoniais e está entre os cinco primeiros que ainda não tiveram casos de homicídios em 2018.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Com 60% do efetivo policial em defasagem, nossos policiais, mesmo trabalhando em péssimas condições conseguem garantir a segurança da população dentro do possível. É vergonhoso a falta de investimento em segurança pública por parte do governo do Estado. Parabéns aos guerreiros policiais de Atílio Vivácqua pelo bom trabalho prestado a população com afinco e comprometimento”, concluiu o vice-presidente do Sindipol/ES.

Veja fotos

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!