1o-de-maio-dia-internacional-do-trabalhador

A homenagem comemorada não só no Brasil, mas também em vários países é um feriado nacional dedicado a celebrações, passeatas e manifestações.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza todos os trabalhadores, em especial, os policiais civis capixabas que mesmo com todas as péssimas condições de trabalho e a falta de valorização, seguem exercendo seu dever com toda honra e coragem na defesa da sociedade.

Apesar de ser um dia de celebração, hoje, os trabalhadores brasileiros não tem muito que comemorar. Com a reforma trabalhista aprovada no final do ano passado, direitos já garantidos por lei, como férias, remuneração e plano de carreira se tornaram ainda mais precários.

O Sindipol/ES tem lutado para garantir os direitos e prerrogativas da categoria Policial Civil. Em 2017, a tramitação da Reforma da Previdência foi suspensa. A diretoria do sindicato que esteve desde o inicio presente nas manifestações, lutando contra mais esse golpe, considerou essa decisão um grande avanço para toda a categoria. Veja a matéria

Já nas últimas semanas o Departamento Jurídico avançou nas reinvindicações em prol da categoria.

Na ação sobre o pagamento do adicional de insalubridade, a juíza determinou que fossem apuradas e produzidas provas documentais que atestem as condições de insalubridade das delegacias. Veja a matéria

Sobre o adicional noturno, o processo que propõe que o Estado efetue o pagamento a todos os Policiais Civis que exerçam atividades entre 22h e 05h teve um importante passo neste ano. Veja a matéria

Para o presidente do Sindipol/ES, com as reformas aprovadas pelo governo, hoje, o trabalhador não tem muito que comemorar.

capa emilio
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Com as últimas reformas aprovadas pelo governo muitas trabalhadores foram prejudicados, pois, direitos que eram garantidos por lei foram defasados e “nenhum ganho” foi dado ao trabalhador. O Sindipol/ES como única organização sindical representante da categoria da Polícia Civil do Espírito Santo tem lutado para garantir que todos os direitos e prerrogativas sejam alcançados. Parabéns a todos os trabalhadores, em especial, aos policiais civis que todos os dias, mesmo diante das dificuldades, tem garantido o atendimento e a segurança da população”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.