sindipoles-se-reune-com-o-secretario-de-seguranca-para-discutir-as-reinvidicacoes-em-prol-da-categoria-policial

Ontem, quarta-feira (09), a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) esteve reunida com o Secretário de Segurança do ES, Coronel Nylton Cunha e o subsecretário de Estado e Inteligência, José Monteiro Junior.

Na ocasião, o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, o vice-presidente Humberto Mileip e o coordenador jurídico do sindicato Dr. Rodrigo Santos do Nascimento parabenizaram o Coronel pela ascensão a pasta da Segurança Pública e reivindicaram medidas necessárias para a valorização da categoria policial no âmbito da PC/ES.

Entre as reinvindicações, fizeram parte da pauta:

• Reforma das unidades policiais
  • Pagamento do adicional noturno aos profissionais de segurança pública
  • Concurso público para todos os cargos da PC/ES
  • Transformação do HPM em um hospital da Segurança Pública
  • Respeito à lei de acesso a informação e dever de transparência
  • Incorporação das 12 horas restantes da escala especial
  • Garantia para que os policiais civis também sejam imunizados com preferencia em casos de endemias (H1N1, HN2, HN3, e etc.)
  • Alteração da IC/ES 657/2012, entre outros pontos.

Veja o ofício encaminhado

Atualmente no Brasil, o caminhar da segurança publica está cada vez mais indo em direção a um estado de inviabilidade. No Espírito Santo, por exemplo, na Policia Civil faltam policiais, pois, o efetivo está com mais de 60% de defasagem, as delegacias estão sucateadas, faltam materiais básicos de trabalho, chegando até mesmo terem suas portas fechadas, falta de valorização dos profissionais e omissão do reconhecimento da atividade essencial de segurança pública.

“Estamos trabalhando todos os dias para alcançarmos uma policia civil mais eficaz e cidadã, com profissionais valorizados em face de complexidade das suas atribuições. Não podemos deixar essa situação do jeito que está, necessário se faz de forma urgente investimentos na área de segurança pública”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Durante a reunião, o presidente do Sindipol/ES, também destacou que há anos um capixaba não era escolhido para ocupar o mais alto cargo da Sesp, situação que foi abarcada em tempos anteriores pelo sindicato. Veja a matéria

“É gratificante ver que um capixaba está ocupando uma pasta tão importante para a Segurança Pública capixaba. Nós o parabenizamos mais uma vez e torcemos para que a segurança do nosso Estado caminhe para dias melhores”, concluiu o presidente do Sindipol/ES.

Além do Coronel, há também outras autoridades capixabas que estão à frente de importantes pastas como a Subsecretária de Estado Cidadania e Inclusão Social, Gracimeri Gaviorno, o subsecretário de Estado e Inteligência, José Monteiro Junior e o Subsecretário de Estado de Integração Institucional, Sérgio de Mello.

Por fim, a de se ressaltar que durante a reunião, o presidente do Sindipol/ES salientou a atual condição da delegacia de Iconha que vive de baixo d’agua, em meio à lama oriunda das chuvas e inundações que causam sérios prejuízos aos profissionais da atividade de polícia   judiciária  e a toda a comunidade integrante da circuncisão da delegacia de Iconha. Necessitando urgentemente de ser transferida para outro local, pois, o imóvel que atualmente se encontra instalada é alugada pela polícia.