inspecao-sindical-joao-neiva-tem-cinco-policiais-civis-para-atender-mais-de-17-mil-habitantes

Comparando com o número de habitantes, a inspeção do Sindipol/ES constatou que a cidade de João Neiva têm apenas um policial civil para cada 3.433 habitantes. Uma situação que interfere diretamente na qualidade do serviço prestado pela Polícia Civil e que já se tornou comum no Espírito Santo.

A delegacia de João Neiva funciona com um escrivão de polícia, um investigador, dois agentes e um delegado, que também responde pela delegacia de Ibiraçu.

Humberto Mileip, vice presidente do Sindipol/ES.
Humberto Mileip, vice presidente do Sindipol/ES.

“A polícia judiciária registra mais 60% de defasagem e já se tornou rotina encontrar unidades com poucos policiais trabalhando, como em João Neiva. O Sindipol/ES tem cobrado das autoridades para que medidas realmente estruturantes sejam adotadas”, disse, Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

 POLICIAIS SOFREM COM FALTA DE ESTRUTURA EM JOÃO NEIVA

Durante a inspeção, a diretoria do Sindipol também constatou as péssimas condições na estrutura física da unidade. Registrou infiltrações, paredes mofadas e com rachaduras, fiação exposta, armários enferrujados e falta de rampa ou banheiros para pessoas com necessidades especiais.

A unidade de João Neiva também possuiu quatro viaturas antigas, duas descaracterizadas. Apesar estrutura de trabalho e do número reduzido de policiais civis, em 2017, a delegacia de João Neiva teve média de 400 inquéritos e 1.000 ocorrências ao longo do ano.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Após anos trabalhando em péssimas condições e sem condições dignas de trabalho a reforma da DP de João Neiva foi autorizada. Nós do Sindipol/ES que lutamos por toda categoria, vamos continuar acompanhando de perto o andamento desse processo para que a reforma não fique somente na promessa”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Veja fotos

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!