É com muita tristeza e consternação que o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) comunica que a cantina da Chefatura de Polícia vai encerrar suas atividades em definitivo na próxima quinta-feira (22).

A cantina localizada em um dos prédios da chefatura da Polícia Civil, desde sua fundação, funciona há muitos anos sob a gerência do Sindipol/ES, oferecendo uma alimentação de qualidade com um grupo de profissionais capacitados e praticando preços abaixo do mercado para todos os servidores policiais civis. O preço também era diferenciado para os sindicalizados.

Foi o próprio comando da Polícia Civil que após vários questionamentos da cessão de uso para o Sindipol/ES deu inicio a um processo administrativo junto a Procuradoria Geral do Estado e ao Ministério Público Contas. A PC/ES alegou que a ocupação do imóvel pelo Sindicato era ilegal e, por isso, pediu a desocupação do prédio. O comando da PC/ES disse que o espaço localizado em um prédio público não pode ser ocupado por uma entidade particular sem licitação. Entretanto, a Polícia Civil irá abrir um processo licitatório para contratar uma empresa privada para administrar o local. Este argumento não convenceu o Sindicato e os policiais civis capixabas. Muitos policiais não gostaram e demonstraram indignação pelas redes sociais. Entenda o caso.

O Sindipol/ES esclarece que não foi responsável e lutou até os últimos dias para evitar o fechamento da cantina, entendendo que o seu funcionamento tem um caráter social e econômico que é interessante para os policiais. Porém, o Sindicato vai respeitar a determinação.

O Sindicato dos Policiais Civis lamenta que o espaço que sempre trouxe benefícios aos profissionais da Polícia Civil seja fechado sem justificativa plausível. Oito profissionais, entre atendentes, cozinheiros, nutricionista, ajudantes e caixas que trabalham na cantina ficarão desempregados em plena crise financeira, o que trará grandes prejuízos aos seus familiares. Alguns funcionários dependem exclusivamente desta fonte de renda.

“Não gostaríamos de encerrar o ano com essa notícia tão triste. É uma pena que a PC/ES tenha dado esse “presente de grego” de natal para a categoria”, pontuou Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!

Governo anuncia pagamento dos servidores para o dia 24/02 (sexta - feira)

CONVÊNIOS

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP 29010-901. Tel. (27) 3223-1844