O ano de 2017 começou com uma importante vitória para a polícia civil capixaba. 56 novos investigadores aprovados no concurso de 1993 tomaram posse nesta segunda – feira (02). A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Já na manhã da próxima terça – feira (03), os investigadores vão à Chefatura receber as boas vindas do chefe de polícia, delegado Guilherme Daré, do diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Heli Schimittel e dos superintendentes da Polícia Civil. No período da tarde, os empossados comparecem a Corregedoria para entregar a documentação para a confecção da carteira funcional.

As instruções na Academia de Polícia (Acadepol) começam na quarta (04) e vão até a próxima sexta – feira (06). Na semana que vem, serão realizadas as instruções de armamento e tiro no Estande do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES), que cedeu o espaço em atendimento ao ofício da Acadepol.

“O Sindipol/ES lutou pelos novos investigadores em virtude da falta de efetivo e a necessidade de ajudar os nobres colegas que esperavam por essa nomeação há mais de 20 anos”, disse, Átila Mendes, diretor do Sindipol/ES.

Nomeação

Foram mais de 20 anos de luta do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) para a nomeação dos investigadores que ocorreu no dia 09 de dezembro de 2016. Douglas, um dos candidatos aprovados no concurso de 1993, ressaltou todo o apoio recebido pela Diretoria do Sindipol/ES na luta pelos direitos do grupo. “É de vital importância todo o apoio do Sindipol para a nossa nomeação, por ser o sindicato legítimo que representa toda a categoria”, afirmou o PCIP.

Com objetivo de dar celeridade ao processo de nomeação e posse, o Sindipol/ES oficiou diversos órgãos solicitando prioridade no processo de posse e exercício, realização do curso de formação e disponibilização dos equipamentos necessários para os novos investigadores.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindicato dos Policiais Civis destacou essa conquista.

“Trata – se de uma importante vitória para toda categoria policial civil. Foram anos de luta e como organização sindical nos sentimos muito honrados em fazer parte dessa história. Gostaríamos de parabenizar todos os novos investigadores e agradecer todo empenho do deputado Euclério Sampaio que foi um companheiro que contribuiu e muito para essa conquista”, disse.

Clique na foto para ampliá - la:

Governo anuncia pagamento dos servidores para o dia 24/02 (sexta - feira)

CONVÊNIOS

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP 29010-901. Tel. (27) 3223-1844