Após uma série de denúncias realizadas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o município de Alfredo Chaves ganhou uma nova Delegacia. A unidade funciona há quase um mês e agradou os policiais do local.

O início

Em 2013, o Sindipol/ES iniciou uma série de inspeções sindicais por todo estado. A delegacia de Alfredo Chaves foi uma das vistoriadas. Na época, a DP funcionava em uma casa bem antiga que apresentava rachaduras nas paredes, fiações elétricas expostas, infiltrações, mofos, um lugar totalmente insalubre. Saiba mais.

Após constatar as péssimas condições nas unidades policiais capixabas, o Sindicato preparou um relatório e entregou ao MPT que criou uma força tarefa para apurar as denúncias de 38 delegacias.

Nova DP de Alfredo Chaves

Inaugurada em Janeiro deste ano, a nova Delegacia de Alfredo Chaves apresenta uma estrutura de qualidade. O local é amplo, com ar condicionado funcionando em ótimo estado, quatro salas, cozinha, banheiros masculino e feminino, duas celas, alojamentos e um local para atendimento a polícia militar. Condições bem melhores do que as constatadas na primeira inspeção do Sindipol/ES.

“O local é muito melhor. Apresenta boas condições estruturais, tudo é novo.  Ficamos felizes com o resultado”, disse, Aloísio Fajardo, diretor do Sindipol/ES.

A DP, no entanto ainda apresenta um baixo efetivo. Eram cinco policiais. Mas dois saíram e não foram substituídos. Dos três que ficaram, são dois investigadores e uma escrivã. Porém, os policiais já estão prestes a se aposentar e a recomposição é de extrema importância. O Sindipol/ES também aponta para o fato de que os policiais civis continuam sem a devida valorização, sem auxílio alimentação, e a revisão geral anual, direitos garantidos pela Constituição.

Sindipol/ES vai continuar cobrando

O Sindicato dos Policiais Civis vai continuar cobrando os órgãos competentes para que todas as delegacias possam proporcionar condições dignas de trabalho aos policiais civis.

“A reforma da delegacia de Alfredo Chaves foi uma importante vitória para a categoria. Como organização sindical, vamos seguir na nossa incessante luta para garantir que mais delegacias sejam reformadas. Atualmente as condições de trabalho proporcionadas aos policiais civis são péssimas. Não vamos parar até conseguir mais vitórias em prol de toda categoria”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Clique na foto para ampliá - la:

Governo anuncia pagamento dos servidores para o dia 24/02 (sexta - feira)

CONVÊNIOS

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP 29010-901. Tel. (27) 3223-1844