Ele escreveu um artigo sobre a crise na segurança capixaba que foi publicado em um dos maiores jornais do país. O Presidente do Sindicato Nacional da Polícia de Portugal (Sinapol) entrou em contato com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo nas últimas semanas e demonstrou solidariedade aos brasileiros.

Armando Ferreira, presidente do Sindicato Nacional da Polícia de Portugal (Sinapol) já esteve no estado e conheceu o estande de tiro e a diretoria do Sindipol/ES. Na ocasião, ele veio com o presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol), Janio Gandra, e participou de um campeonato de tiro.

Acompanhando a crise na segurança pública capixaba do outro lado do oceano Atlântico, Armando Ferreira relatou aos portugueses em um artigo publicado no jornal chamado “Público”, um dos maiores de Portugal, a situação do Espírito Santo e a onda crescente de assassinatos no estado. Em “Quando não se ouve os policias é isto que acontece”, o presidente do Sinapol fez críticas ao Governo e demonstrou apoio aos policiais capixabas.

“Um governo, seja ele qual for que deixa uma situação chegar a este ponto, é um governo incompetente, quer por ter levado os polícias, ou neste caso os seus familiares, ao desespero e ao limite da sua paciência, quer por nunca ter encontrado uma solução preventiva e dialogante que impedisse este desfecho, mas também porque após tantos cidadãos brasileiros mortos e vários dias passados desde o início desta “confusão”, continua incapaz de resolver a situação e chegar a acordo com os polícias e com os seus familiares”, expressou o presidente do Sindicato Nacional da Polícia de Portugal (Sinapol).

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo agradece ao presidente do Sinapol pela preocupação e por levar ao conhecimento dos irmãos portugueses a situação dos profissionais capixabas. Para o Sindipol/ES é muito importante ter uma opinião de fora sobre a crise na segurança do estado. Armando Ferreira descreveu apenas o retrato de uma política que não prioriza o profissional da segurança pública do Espírito Santo. Tornou “Público” aos portugueses que o estado passa por essa crise pela falta de valorização e reconhecimento dos policiais.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

Clique aqui e saiba mais sobre o artigo

Governo anuncia pagamento dos servidores para o dia 24/02 (sexta - feira)

CONVÊNIOS

Rua Alberto do Oliveira Santos, nº 42, Ed. Ames, Salas 1805 a 1809, Centro Vitória, ES. CEP 29010-901. Tel. (27) 3223-1844