POLICIAIS CIVIS CAPIXABAS SÃO ELOGIADOS PELO GOVERNO FEDERAL

Comunicação SINDIPOL-ES | 31/08/2020

news

Os policiais civis envolvidos na prisão do acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos, no Norte do Espírito Santo, foram elogiados pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves.

No documento enviado aos policiais civis, a ministra Damares destacou a dedicação e a agilidade dos profissionais no caso.

“Sobre o crime, são notáveis os trabalhos investigativos de excelência realizados pela Polícia Civil do estado do Espírito Santo, desenvolvidos com competência e dedicação, que obteve êxito na rápida conclusão e indiciamento do suspeito”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves.

O desfecho do caso revelou para o Brasil a história cruel da menina de 10 anos que recebeu da justiça o direito de interromper a gravidez. Ela era estuprada pelo tio há quatro anos. Assim que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, o suspeito fugiu do Espírito Santo, passou pela Bahia e foi capturado em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, já em Minas Gerais.

A investigação, a busca e a captura do suspeito é mérito do trabalho da equipe de São Mateus. Foram os policiais civis de São Mateus que fizeram contato com a família e negociaram a rendição do acusado, reforçando, na opinião do presidente do Sindipol/ES, a importância da aproximação da Polícia com a comunidade.

“Foi graças a proximidade dos policiais civis, em especial, do investigador Claudio e Hugo, do serviço de inteligência da Sejus, que conseguimos chegar ao acusado. Como eles conhecem a região e são respeitados, foram eles que, diretamente, negociaram a rendição do tio da menina, porém, sabemos que indiretamente outros amigos policiais civis trabalharam para solucionar esse caso. Parabenizamos todos pelo rápido resultado”, pontuou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Foi o deputado estadual, presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Lorenzo Pazolini, que também é delegado da Polícia Civil, que sugeriu que a Ministra Damares fizesse formalmente o elogio. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Ramalho, também destacou a capacidade técnica e agilidade dos policiais civis.

O Sindipol/Es agradece ao secretário e ao deputado por reconhecerem o trabalho dos guerreiros da Polícia Civil capixaba.

FORÇA, UNIÃO E LUTA