SINDIPOL PEDE ISENÇÃO NAS TAXAS DE RENOVAÇÃO DA CNH PARA POLICIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 04/11/2020

news

De acordo com Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES, o Projeto de Lei iria contemplar policiais civis que trabalham em funções que exijam a CNH. Pela proposta, os policiais civis teriam isenção de taxas nos exames necessários, na renovação e na troca de categoria da carteira de motorista.

Aloísio explicou que a isenção das taxas para os policiais civis já é uma realidade nos Detrans da Bahia e de São Paulo.

“Em 2019, o então presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, apresentou essa proposta para o Detran do Espírito Santo. Porém, fomos informados que a isenção só seria viável com a formulação de uma lei específica. É o que estamos propondo agora. Acreditamos na sensibilidade da Comissão de Segurança da Assembleia”, acrescentou o presidente do Sindipol/ES.

O ofício formalizando o pedido ao presidente da Comissão de Segurança, o deputado e delegado Danilo Bahiense, foi enviado no dia 30 de outubro. O presidente do Sindipol/ES, acredita que o parlamentar vai dar prioridade ao ofício.

“Danilo Bahiense é uma voz ativa em defesa da nossa categoria da Assembleia Legislativa do estado. Acredito que ele vai entender o pedido e dar prioridade”, finalizou.

FORÇA, UNIÃO E LUTA