ELEIÇÕES 2020: SINDIPOL/ES REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS POLICIAIS CIVIS CANDIDATOS

Comunicação SINDIPOL-ES | 12/11/2020

O primeiro turno das eleições municipais será no próximo domingo (15). Por isso, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) pede que os eleitores olhem com carinho pelos colegas de profissão que estão concorrendo ao pleito 2020.

news

Ao longo dos últimos anos, o Sindipol/ES e a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) estimularam a participação dos profissionais da Polícia Civil de todo o país no processo eleitoral. O Sindipol/ES entende que a experiência dos policiais civis atuando no campo complexo da segurança pública que, muitas vezes, também engloba as áreas social, de saúde e educação, habilita o policial para um cargo eletivo. E, ao longo dos anos estimulando a participação de policiais, o Sindipol/ES consegue dizer quantos, hoje, estão fazendo um belo trabalho em várias partes do Brasil.

Por esse motivo, em 2020, o Sindipol/ES reforça que muitos policiais civis capixabas estão na disputa pelos cargos de vereador e prefeito no estado. A diretoria do Sindicato acredita, pela história e trajetória de cada um na Polícia Civil, que os colegas são dignos de confiança e podem ajudar ainda mais a sociedade como agentes políticos.

“O tema segurança pública sempre é discutido nas eleições e acaba virando promessa de campanha de muito candidato que, depois de eleito, ignora a promessa que fez para a população. O policial civil conhece de perto a miséria, a desigualdade, a falta de saúde, educação e segurança. Tudo isso são indicativos que colaboram para o aumento da violência. Por isso, acreditamos que os policiais civis podem fazer a diferença na política”, pontuou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA