SINDIPOL/ES FAZ REUNIÃO COM PGE E COBRA PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE PARA POLCIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 04/12/2020

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) falou da demora de um ano para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emitir o parecer sobre o adicional de insalubridade para os profissionais que trabalham no DML e nos SMLs.

news

A reunião com o procurador-geral do Estado, Rodrigo Francisco de Paula, e com o subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Iuri Carlyle do Amaral Almeida Madruga, aconteceu nesta terça-feira (01/12). Sindipol/ES já havia enviado ofício pedindo um parecer da Procuradoria Geral do Estado em relação ao pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC).

O Sindipol/ES reforçou que outras categorias de servidores públicos, como da área da saúde, já estão recebendo o adicional de insalubridade, enquanto os policiais civis, mesmo com laudo elaborado por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e com uma lei editada em 2017 e regulamentada em 2018, até hoje aguardam para receber os valores.

O tema deve ser levado ao Conselho de procuradores na reunião que acontece na próxima semana. O Sindipol/ES acredita que o Conselho, até com base no parecer de outros funcionários públicos, deve aprovar o pagamento do adicional de insalubridade para os policiais civis.

FORÇA, UNIÃO E LUTA