CONSELHO DE PROCURADORES APROVA PAGAMENTO DA INSALUBRIDADE PARA POLCIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 08/12/2020

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo recebeu a informação com exclusividade. Após a publicação do parecer dos procuradores, o Sindipol/ES vai entrar em contato a Seger e com o DRH da Polícia Civil para agilizar o pagamento nos sa

news

A reunião do Conselho de Procuradores do estado aconteceu nesta terça-feira (08). Os procuradores deram o parecer positivo para o pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais que trabalham na Superintendência de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil (SPTC), como prevê a Lei 10.750 editada em 2017 e regulamentada em 2018.

Na semana passada, o Sindipol/ES se reuniu com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cobrou celeridade no parecer dos procuradores. O tema já aguardava há um ano a posição do Conselho e foi depois da cobrança do Sindipol/ES que o adicional de insalubridade entrou em pauta e foi aprovado pelos procuradores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Aloísio Fajardo, a publicação da decisão final da PGE deve ser divulgada no site da própria Procuradoria na próxima semana. Após a divulgação do acórdão, o Sindipol/ES vai fazer contato com a Secretaria de estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e com a chefia da Polícia Civil (DRH) para que seja providenciado o pagamento do adicional de insalubridade dos profissionais da SPTC.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo lembra que o pagamento do adicional de insalubridade se tornou realidade graças ao esforço e empenho da diretoria do Sindipol/ES.

“É uma grande vitória, com certeza. Foi mais uma etapa, agora, é cobrar agilidade para que o pagamento do adicional caia logo na conta dos policiais”, disse o presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA