SINDIPOL/ES MARCA PRESENÇA NA SEMANA ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS

Comunicação SINDIPOL-ES | 10/12/2020

A programação com palestras, debates e rodas de conversa da XII Semana Estadual de Direitos Humanos começou no dia 4 e vai até o próximo dia 18 de dezembro.

news

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo faz parte do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH) e desde 2018 é representado pela diretora e amiga policial, Maria Helena. A participação do Sindipol/ES no Conselho Estadual de Direitos Humanos é importante para reparar a visão equivocada criada ao longo dos anos, que separa e distancia as Polícias dos Direitos civis. A diretora do Sindipol/ES, Maria Helena, falou sobre isso.

“Estou como representante do Sindipol/ES no Conselho desde 2018 e existe uma confusão muito grande, uma incompreensão, da relação dos policiais com os direitos humanos. A relação é simples. No estado democrático e direito a polícia existe para garantir os direitos”, explicou Maria Helena.

O presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, compartilha da mesma visão da diretora.

“Uma vaga no Conselho Estadual de Direitos Humanos é um espaço que dever ser valorizado pelos policiais. Todos precisam entender que a prisão, o encarceramento, é uma punição para quem infringiu a lei, mas, independentemente de qualquer coisa, qualquer crime, os direitos da pessoa humana precisam ser respeitados”, destacou Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

A XII da Semana Estadual dos Direitos Humanos é organizada pela Secretaria estadual (SEDH). Dentro da programação, nesta quinta-feira (10), aconteceu a entrega do Prêmio Estadual de Direitos Humanos.

“Direitos Humanos são uma construção histórica de respeito à vida. Cabe aos Estados zelarem por estes direitos e as instituições policiais existem para a defesa dos direitos. Parabenizamos todos os homenageados durante a programação e todos os envolvidos na XII Semana Estadual dos Direitos Humanos”, finalizou Maria Helena, diretora fiscal e integrante  do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

Veja aqui a programação da XII Semana Estadual dos Direitos Humanos.

FORÇA,UNIÃO E LUTA