SINDIPOL/ES PARTICIPA DE CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA COBRAPOL

Comunicação SINDIPOL-ES | 16/12/2020

news

Humberto Mileip, diretor do Sindipol/ES, disse que a comitiva do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo sugeriu diversas mudanças.

“O Sindipol/ES propôs muitas mudanças que foram acatadas pela plenária do Congresso. Essa interação é muito importante para o fortalecimento da categoria no país”, disse.

Além de Mileip, os diretores Edmar, Bonomo e o vice-presidente do Sindipol/ES, Clóvis Guioto, marcaram presença, além de Thomaz, presidente da Associação dos Escrivães de Polícia (Aepes). Ele falou sobre o texto da Lei Orgânica Nacional, que, basicamente, unifica e propõe a criação de apenas dois cargos na Polícia Civil.

“As atribuições serão definidas em quatro Classes (terceira, segunda, primeira e Comissário) ampliando sua complexidade de acordo com a evolução das Classes até chegar a Comissário, que é a classe mais elevada, com atribuições de Direção e Chefia”, disse o presidente da Aepes, Thomaz Edson Rigo Altoé.

A partir das emendas apreciadas e votadas, será verificado um texto para o parecer do jurídico da COBRAPOL, que fará os ajustes e o posterior fechamento da proposta junto às Federações.

“A Cobrapol levará o texto aprovado para deliberação junto a Adepol do Brasil para depois encaminhar ao Ministério da justiça e ao Congresso Nacional. Sigamos atentos, atuantes e vigilantes em busca de um futuro melhor para os policiais civis brasileiro e para toda a sociedade brasileira”, disse o vice-presidente do Sindipol/ES, Clóvis Guioto.

FORÇA, UNIÃO E LUTA