CONTINGENCIAMENTO: VALORES SERÃO PAGOS NO INÍCIO DE 2021

Comunicação SINDIPOL-ES | 22/12/2020

Para agilizar o desfecho dessa ação judicial que é exclusiva do Sindipol/ES, a diretoria pede que os sindicalizados com conta no Banestes enviem os dados bancários para o e-mail contaparadeposito@sindipol.com.br

news

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo recebeu a confirmação de que os valores da ação judicial do Contingenciamento dos salários e do Crédito Rotativo estão empenhados. A diretoria e os advogados do Sindipol/ES não mediram esforços para que os pagamentos fossem realizados ainda em 2020, porém, encontraram obstáculos no caminho.

Para o Sindipol/ES é uma vitória a confirmação do pagamento do Contingenciamento para o início de 2021 e, por isso, pede que os sindicalizados enviem logo os dados bancários.

IMPORTANTE:

O policial civil sindicalizado com conta no Banestes deve enviar o e-mail para contaparadeposito@sindipol.com.br com os seguintes dados: nome completo, CPF, tipo de conta poupança ou corrente (não pode ser conta salário).

LUTA EXCLUSIVA DO SINDIPOL/ES

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo é única organização sindical do estado que entrou na justiça para reparar o erro histórico do contingenciamento dos salários dos profissionais da Polícia Civil capixaba. São 20 anos de empenho das diretorias e dos advogados do Sindipol/ES que acompanharam essa ação judicial.

É importante destacar que a suspensão das atividades do Poder Judiciário por causa da pandemia, uma declaração de renúncia que não constava nos autos do processo e 30 equívocos no preenchimento de nomes e CPFs, retardaram ainda mais o andamento da ação judicial.

O Sindipol/ES lembra que à ação do Contingenciamento dos salários está na fase de pagamento dos beneficiados que renunciaram o valor excedente e de expedição de precatórios para quem não renunciou.

CRÉDITO ROTATIVO

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo aproveita a oportunidade para informar que esta ação judicial está em fase de expedição das Requisições de Pequeno (RPV).

O processo foi analisado pela Procuradoria Geral do Estado e retornou para a juíza responsável, que deve determinar a expedição das RPVs. A expectativa do Sindipol/ES é de que as requisições de pequeno valor do Crédito Rotativo sejam expedidas no início do ano, assim que o Poder Judiciário retornar do recesso.

A juíza determinando o pagamento, o processo terá o mesmo caminho do Contingenciamento. Retorna para a Procuradoria Geral que, por sua vez, encaminha o pedido de pagamento para a Secretaria da Fazenda.

 “Sabemos que os policiais civis esperam ansiosos por esse desfecho. Gostaríamos de fechar o ano com o pagamento das ações na conta dos amigos policiais civis, mas não foi possível. Porém, acreditamos que está perto de finalizar uma das maiores batalhas judiciais da história da Polícia Civil do estado. O Sindipol/ES é responsável por essa conquista”, lembrou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES

FORÇA, UNIÃO E LUTA