NOTA DE REPÚDIO CONTRA A DEMISSÃO DE ÁUREO CISNEIROS

Comunicação SINDIPOL-ES | 06/01/2021

news

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo repudia com veemência a demissão do ex-presidente do Sinpol/PE, Áureo Cisneiros, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 05 de janeiro.

 

“Somos contra esse tipo de atitude. Esse ato é um atentando contra a representação sindical junto às esferas do governo. É preciso que sejam assegurados todos os direitos daqueles que defendem os anseios da categoria, defendendo ainda, por muitas vezes, a própria instituição, em virtude da luta sindical”, disse o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo.

 

À frente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo liderou a maior conquista salarial da história da Polícia Civil no estado. Em represália ao trabalho sindical realizado, o ex-presidente do Sinpol/PE vem sofrendo retaliações desde 2015. Em fevereiro de 2019, a diretoria do Sindipol/ES marcou presença em Pernambuco durante ato de solidariedade contra a possível demissão do policial civil.

 

Em sua rede social, o representante sindical afirmou que irá recorrer da decisão e ressaltou a importância da luta, para que esse ato não abra um precedente contra os demais servidores.

 

“Irei recorrer. Tomarei todas as providências jurídicas. O que está em jogo não é apenas a minha volta aos quadros da Polícia Civil ou desfazer uma arbitrariedade, um abuso de poder, de um governador covarde. O que está em jogo é a garantia da cidadania dos professores, enfermeiros, policiais e demais servidores. Continuaremos na luta pelo reconhecimento do policial enquanto trabalhador. Continuaremos na luta por uma segurança pública cidadã. Policial não é capataz ou capitão do mato de governo algum. Policial é um servidor, um trabalhador com direitos e obrigações”, publicou o ex-presidente do Sinpol/PE, Áureo Cisneiros.

 

A diretoria do Sindipol/ES presta todo apoio e solidariedade ao caro colega e grande sindicalista, Áureo Cisneiros. Lutar não é crime! #nãoàdemissãodeáureo

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!