PLANTÃO DA 4ª DELEGACIA REGIONAL DE CARIACICA RETORNA PARA O MUNICÍPIO

Comunicação SINDIPOL-ES | 13/01/2021

news

Durante o período da obra em Cariacica, o plantão 24h da Regional estava funcionando na Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha.

Após diversas denúncias do Sindipol/ES sobre a precariedade da estrutura física e diversos outros problemas, a Delegacia Regional de Cariacica foi reformada, reequipada e inaugurada no final de dezembro de 2020. Nessa terça-feira (12/01), o plantão volta a funcionar no local.

INSPEÇÕES DO SINDIPOL IMPULSIONARAM REFORMA

A 4º Delegacia Regional de Cobilândia foi alvo de várias inspeções sindicais da diretoria do Sindipol/ES. As visitas registradas em fotos e vídeos foram notícias nos veículos de comunicação do Espírito Santo.

O Sindipol/ES também apresentou o resultado das inspeções ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que criou uma força tarefa para avaliar 38 unidades policiais capixabas apontadas pelo Sindicato dos Policiais Civis. Entre elas, a 4º Regional de Cariacica.

DELEGACIA NOVA E REFORMULADA

O imóvel tem 821,95 metros quadrados e conta com instalações modernas, rampas de acessibilidade e calçada cidadã. Foi realizada a ampliação e construção de uma área de 50 metros quadrados, que comportará um depósito e a sala para a Polícia Militar.

A reforma do prédio contou também com uma pintura geral, instalação de pisos, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de substituições estruturais de janelas, esquadrias e telhado – além do reforço na segurança do imóvel, com instalação de grades metálicas e a revitalização da fachada.

A delegacia conta com três celas, dois alojamentos, um depósito, dois almoxarifados, duas cozinhas e um refeitório, um gabinete, quatro cartórios, três salas destinadas ao setor administrativo, duas recepções, uma sala de investigação, uma sala de reconhecimento, um arquivo, um depósito para materiais apreendidos e sete banheiros, incluindo, um adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Ficamos felizes com o resultado. Hoje, a delegacia não lembra nem de perto a antiga unidade. Oferecendo melhores condições de trabalho para os policiais, consequentemente, melhora de forma significativa o serviço prestado à população. Para nós o sentimento é de dever cumprido”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA