VACINAÇÃO PARA IDOSOS JÁ PODE SER AGENDADA NOS MUNICÍPIOS DA GRANDE VITÓRIA

Comunicação SINDIPOL-ES | 05/02/2021

news

A medida vale para idosos acima de 90 anos e profissionais da saúde a partir dos 60 anos dos municípios da região metropolitana. A previsão é que mais de 18 mil idosos sejam imunizados no Espírito Santo.

 

“É importante que os familiares e policiais civis aposentados que fazem parte do grupo prioritário façam o agendamento junto às prefeituras onde residem, para que sejam imunizados dessa doença terrível que atinge o mundo inteiro e já ceifou a vida de milhões de pessoas”, disse o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo.

 

Vitória

Na capital, o agendamento deve ser realizado no link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On Line. Confira os locais de vacinação: US Praia do Suá, US Maruípe, US Vitória, US Santo Antônio, US Conquista, Centro de Celebração (Jardim Camburi) e Igreja Batista de Jardim da Penha.
 

Idosos acima de 90 anos acamados ou restritos ao leito também podem marcar para serem vacinados em domicílio.

 

Vila Velha

No município canela-verde, a vacinação teve início nesta sexta-feira (05/01). Como em Vitória, a aplicação da vacina em idosos acima dos 90 anos com restrição de locomoção ou acamados será no próprio domicílio.

Para agendar o dia e o horário acesse o site: https://www.vilavelha.es.gov.br/agendaonlinevacinacao/Index.aspx

 

Os moradores de Vila Velha que não tiverem acesso à internet, a marcação da vacina poderá ser feita nas unidades de saúde de Coqueiral, Jaburuna, Vila Nova, Ibes, Barramares e Vila Batista.

 

Cariacica

No município, a vacinação começa neste sábado (06). Acessando http://vacina.cariacica.es.gov.br será possível marcar dia, horário e unidade básica de saúde para receber o imunizante contra o COVID-19. O agendamento também poderá ser feito em uma das unidades de saúde do município.

 

No site há um espaço para informar se o idoso é acamado. Nesse caso, os profissionais da saúde cuidarão de aplicar a vacina na residência do morador. Qualquer acamado poderá ser cadastrado, entretanto neste primeiro momento somente os acamados acima de 90 anos receberão a vacina.

 

Serra

Em Serra, idosos com mais de 90 anos e acamados serão vacinados em casa. Os demais integrantes desse grupo prioritário serão vacinados nas seis Unidades Regionais de Saúde do município. O sistema de agendamento on-line está em fase final de testes.

Acesse serra.es.gov.br para maiores informações.

Foto: TV Gazeta
 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!